Devido aos problemas de poluição ambiental causados pelas empresas siderúrgicas em Açailândia, o Ministério Público do Maranhão provocou mais uma reunião, quinta-feira, 16, com representantes do Sindicato das Indústrias de Ferro Gusa (SIFEMA), e de moradores do povoado de Pequiá de baixo para a aceleração das discussões no processo de aquisição de um novo terreno para o reassentamento de mais de 300 famílias.
Durante a reunião registrada em ata, o SIFEMA se comprometeu em adquirir o terreno correspondente à área do “Sítio São João”, com 38.4410 hectares, localizado na BR 222, Km 08, no sentido Açailândia/Pequiá. A área já foi avaliada pelo CREA e atende às necessidades da comunidade.
De acordo com o promotor de Justiça Gleudson Malheiros Guimarães, que atualmente responde pela 2ª Promotoria de Justiça de Açailândia, a realização da compra e venda do terreno destinado para a transposição da referida comunidade está agendada para o dia 22 de março, às 10h, na sede da promotoria do município.
Maranhão Hoje
Soldado da FAB e mais quatro são presos por tentarem sequestrar comerciante
em São Luís
-
A Polícia Civil do Maranhão realizou uma operação, nessa quinta-feira, 21,
que resultou na prisão em flagrante de cinco pessoas — quatro homens e uma
mul...
Há 9 horas
0 comentários:
Postar um comentário