Pages

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Professora morre em acidente automobilístico


Um acidente de graves proporções ocorreu por volta das 20 horas do último domingo (13), na BR-010-KM313, nas proximidades do Posto Chapadão, quando a professora Francisca Jeane Moura de Sousa, 29 anos de idade, retornava da cidade de Itinga do Maranhão, onde passou o domingo se divertindo com outras amigas.

Segundo informações passada à Polícia Rodoviária Federal (PRF), a professora havia passado o dia ingerindo bebidas alcoólicas e quando retornava para Açailândia imprudentemente fazia “zig-zag” na rodovia. No carro, um Fiat Uno de cor Azul, de placa NHI-4046-Imperatriz-MA, além da condutora estavam mais cinco pessoas.

Ao observar que a professora poderia a qualquer momento provocar um grave acidente, os caronas pediram para ela parar o veículo que todos queriam urinar, ocasião em resolveram desistir de continuar a viagem temendo perder suas vidas.

Apenas uma das amigas identificada como Francivalda Gomes de Sousa, decidiu continuar viagem para não deixar Francisca Jeane seguir sozinha, alegando que a professora estava muito embriagada.

No trajeto, a amiga colocou o cinto de segurança, aproveitou e fez o mesmo na professora sendo que a mesma tirava quantas vezes a carona colocava o cinto de segurança em si. Minutos depois o carro veio a tombar e a professora foi sacada fora do veículo falecendo no local do acidente. Francivalda teve apenas ferimento leves.

O corpo da professora Francisca Jeane foi velado na Funerária Paz Eterna e em seguida foi transladado para Teresina, no estado do Piauí, aonde moram seus familiares e onde o corpo foi sepultado.

A professora (concursada) Francisca Jeane, lecionava em Açailândia, nas escolas Maria Izabel Cafeteira e Divino Mestre. De acordo com a professora Tânia Leite (Tia Tânia), diretora da escola particular Divino Mestre ela era uma professora bastante disciplinada e exemplar. Tia Tânia lamentou a perda da educadora.

Reportagem : Antonio Maria

Fonte: Jornal do Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário