Pages

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Açailândia ganha secretaria de Cultura


Açailândia – Depois de muitos anos a prefeituras de Açailândia resolveu desligar a Secretaria de Cultura da Secretaria de desporto. Na última sessão ordinária da câmara de vereadores de Açailândia, realizada no dia último dia 20, foi aprovado o projeto de lei 021, de 17 de dezembro de 2010, que dispõe da Reorganização Administrativa do município.

Com o a secretaria de Cultura ligada à secretaria de desporto não vinha recurso federal para a secretaria exclusivamente para a Cultura, com isso não avia apoio a cultura local, afirmou prefeito.

O que se espera que com este desligamento e com a verba que virá para o município através da secretaria seja realmente investido na Cultura local, por quer até então não tem ávido nenhum apoio a cultural local por parte do poder executivo do município.

Outra expectativa é quem venha assumir a secretária, seja o professor Bosco Rangel que permeou fazendo um trabalho ótimo a frente do departamento cultural durantes anos.

Com isto o município poderá esperar a realização de um sonho dos produtores culturais do município e da região, a construção de um Centro Cultural no município, isso é uma luta travada pelo Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia.      

Carlos Cristiano/canelaneles.com.br

0 comentários:

Postar um comentário