Pages

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sob olhares de R10, Fla estreia com vitória sem sustos e gols de reforços


Vander e Wanderley marcam, e Rubro-Negro derrota o Volta Redonda no Engenhão por 2 a 0. Ronaldinho e Thiago Neves acompanham a partida

Observado por Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o Flamengo estreou com vitória no Campeonato Carioca sob o comando de outros dois reforços menos badalados. Vander e Wanderley não formam uma dupla sertaneja, mas mostraram afinidade com a camisa rubro-negra na primeira partida oficial que disputaram pelo clube. Nesta quarta-feira, eles marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, no Engenhão.

Com este resultado, o Fla somou sem grandes sustos seus primeiros três pontos no Grupo A da Taça Guanabara. A equipe lidera no saldo de gols, já que mais cedo o Resende derrotou o Vasco por 1 a 0. Por sua vez, o Voltaço permanece com zero.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília). O Flamengo joga contra o América em Edson Passos, enquanto o Volta Redonda recebe o Boavista no Raulino de Oliveira.

Vander abre o placar no primeiro tempo
Ainda sem contar com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que acompanharam a partida de camarote, o Flamengo apostou suas fichas no jovem Vander, contratado ao Bahia. Já o Volta Redonda entrou em campo com algumas caras conhecidas do torcedor carioca, como Radamés (Ex-Flu), Jonilson (ex-Bota e Vasco), Lopes (ex-Fla e Flu) e Jean (ex-Fla, Flu e Vasco).

No primeiro bom lance do Flamengo, Renato usou de seu ponto forte - o chute de fora da área - e fez o goleiro Mauro trabalhar logo aos nove minutos. Porém, era visível a falta de ritmo do time rubro-negro, que encontrava dificuldade para armar as jogadas ofensivas.

O Volta Redonda chegou com perigo aos 20 minutos. Lopes chutou com força e Felipe se esticou para defender no canto direito. Enquanto isso, o setor defensivo da equipe do interior procurava se proteger dos lançamentos em profundidade e cruzamentos do adversário.

Os flamenguistas só voltaram a ameaçar aos 32. Fierro recebeu de Leo Moura na área, demorou para chutar e devolveu para o lateral soltar a bomba de direita. Em seguida, aos 35, Fernando tocou para Fierro, que caiu na área, mas a jogada foi limpa e a bola ficou com o goleiro Mauro.

Jogador mais dinâmico do ataque rubro-negro na etapa inicial, Vander organizou o lance que abriu o placar no Engenhão, aos 41 minutos. Ele invadiu a área pelo lado direito, passou pela marcação de Radamés e cruzou para o meio. Padovani desviou contra a própria meta, mas o árbitro acabou dando o gol para o meia do Fla.

No segundo tempo, o Volta Redonda começou com tudo. Aos cinco minutos, Thiago Maciel passou a bola entre as pernas de Fernando e cruzou rasteiro, mas Jean chegou atrasado e não conseguiu concluir. Pouco depois, aos dez, Felipe salvou o Flamengo em dois lances seguidos. Primeiro, espalmou chute de Glauber, jogando para escanteio. Após a cobrança, ele defendeu cabeçada de Ávalos.

A resposta do Flamengo veio aos 11, quando Egídio arriscou de longe e quase acertou o ângulo esquerdo de Mauro. Na sequência, Vanderlei Luxemburgo fez duas mexidas: tirou o apático Deivid e lançou Wanderley na frente, além de trocar Fierro por Marquinhos.

Em sua primeira jogada, aos 15 minutos, Wanderley ampliou a vantagem do Flamengo. Leo Moura fez ótima jogada pela direita e cruzou na medida para o atacante tocar de cabeça, no canto direito.

A partir daí, os espaços começaram a aparecer ainda mais. Marquinhos teve a chance de aumentar aos 22, mas chutou fraco e facilitou o trabalho da zaga. Depois disso, o Flamengo passou a administrar a vantagem, enquanto o Volta Redonda, apesar da maior posse de bola, pouco ameaçava.

Embora tenha diminuído o ritmo, o Fla ainda ameaçou duas vezes no fim. Renato, aos 41 minutos, cobrou falta em cima da barreira. Já aos 45, Marquinhos dominou na entrada da área e bateu na rede pelo lado de fora, encerrando o primeiro passo do Fla em busca do 32º título estadual.

por Eduardo Peixoto

0 comentários:

Postar um comentário