Pages

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Chuva causa transtornos e alagamentos em ruas de Imperatriz


Um velho problema voltou a incomodar a população de Imperatriz. Mais uma chuva acima da média caiu sobre a cidade e, mais uma vez, as ruas ficaram alagadas. Com a intensificação das chuvas, que devem cair até o mês de maio, a tendência é que a cena se repita muitas vezes, e sem ainda nenhuma proposta de solução ter sido apresentada até agora.

A chuva castigou toda a cidade, mas seus efeitos foram vistos com maior intensidade nos bairros. Na Nova Imperatriz, por exemplo, dois pontos chamaram a atenção de quem passava. O primeiro era a avenida JK. Logo após o encontro desta com a rua Alagoas, no sentido BR, uma grande quantidade de água se acumulou, atrapalhando o trânsito no local. Pedestres ficaram impossibilitados de transitar no local, mesmo sobre a calçada.

Outro ponto do mesmo bairro onde o escoamento da água esteve longe do ideal aconteceu na rua Rio Grande do Norte. Neste local, em um pequeno trecho, localizado logo após a avenida JK, o grande acúmulo de água fez com que os veículos mudassem de rua, evitando o alagamento.
Há relatos, ainda, de veículos que teriam sido encobertos pela água. Um dos eventos citados teria acontecido próximo ao Plantão Central da Polícia Civil.

Alagamentos: exclusividade de Imperatriz?

Os transtornos causados pela chuva não são exclusividade de Imperatriz. As maiores cidades do país também têm sentido a força da natureza, aliada à falta de investimentos do poder público.

Em São Paulo, na sexta-feira (14), uma forte chuva gerou alagamentos em pelo menos 26 pontos da cidade, segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Neste mesmo dia, foram registrado 22 Km de congestionamento na capital paulista, além de a rodovia Raposo Tavares ter sido interditada, sendo liberada após as 18h.

Na quarta-feira (19) foi a vez da capital fluminense passar por maus momentos. No Rio de Janeiro, até o bairro de Copacabana, um dos mais conhecidos pelos turistas que visitam a cidade, registrou pontos de alagamentos.

Com informações do Jornal o Progresso de Imperatriz

0 comentários:

Postar um comentário