Pages

sábado, 22 de setembro de 2012

Uema será co-realizadora do 18° Congresso Internacional ABED de Educação a Distância

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação - UemaNet será umas das co-realizadoras do 18º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, que acontece no período de 23 a 26 de setembro, nas dependências da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

“Muito nos alegra, tal como em 2009, quando sediamos o VI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) em parceria com a Associação Universidade em Rede (Unirede), co-realizarmos agora em 2012, no mês de aniversário da capital maranhense, o Congresso Internacional da Abed com status de maioridade”, disse o coordenador geral do UemaNet, Prof.Dr.Antonio Roberto Serra.

Ele, ainda, completa: “A UEMA reconhece a legitimidade e imprescindibilidade da Unirede e da Abed, consorciando-se a elas em prol da educação brasileira pelas vias da EaD. Ambas as entidades, por seus encontros periódicos e articulações, vêm propiciando ricas trocas e aprendizados para as instituições de ensino, além de cada vez mais, exercerem significativa influência sobre os destinos dessa modalidade educacional no Brasil”.

A UEMA, por meio do UemaNet, terá um estande de 54m², composto de um estúdio com exibição e gravação de entrevistas; um mega telão de LED, que exibirá videoaulas, reportagens sobre as ações da Instituição e a primeira edição do telejornal da Universidade, UemaNews. Além disso, estarão disponíveis tablets ou notebooks para que os congressistas possam conhecer como funciona o Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA/Moodle e possam ter livre acesso à Internet. Haverá também distribuição de brindes.

O congresso tem como tema Histórias, analíticas e pensamento “aberto”: guias para o futuro da EAD, e tem como objetivos: abrir espaço para que pesquisadores, educadores e dirigentes organizacionais possam apresentar seus trabalhos científicos baseados em investigação científica; apresentar relatos de experiências inovadoras; participar de mesas-redondas com especialistas do Brasil e de outros países; realizar palestras; inserir-se em grupos de trabalho de diferentes linhas de atuação; e estabelecer contatos profissionais.
Paula Lima

0 comentários:

Postar um comentário