Pages

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Do blog do John Cutrim

Opção de presente de Natal para Roseana 
Uma boa dica para os bajuladores que ainda estão pensativos e não sabem o que dar de presente de Natal à governadora Roseana Sarney: no quesito calçado, uma excelente opção é um tênis da grife italiana Hogan, que não custa menos de R$ 1200 reais. Durante toda a campanha eleitoral e, recentemente, na solenidade de diplomação dos eleitos e suplentes ocorrida na última quinta-feira no Centro de Convenções, Roseana deixou de lado os tradicionais sapatos Salvadore Ferragamo, Carmen Stéfens, Datelli, e adotou a tendência mais jovem da marca Hogan, última moda na Europa.
Carolina age
No último dia 10 noticiamos (veja aqui) que terminava este mês o prazo informado pela procuradora eleitoral Carolina da Hora Mesquita Höhn para que as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Eleitoral acerca das denúncias de supostos crimes eleitorais envolvendo a ex-coligação “O Maranhão não pode parar”, encabeçada pela governadora Roseana Sarney Murad (PMDB), sejam concluídas.
Na semana que passou, o Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou representações pedindo a cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB). As ações tratam de abuso de poder econômico, político, captação ilícita de sufrágio e gasto irregular na campanha.
Denúncias graves
Ao menos cinco denúncias envolvem a ex-coligação “O Maranhão não pode parar”, encabeçada pela governadora Roseana Sarney Murad (PMDB), eleita no último dia 3 com 50,08% dos votos válidos (1.459.792).
Quatro têm a ver com abuso de poder político e/ou econômico: pagamento de contas, oferecimento de consultas médicas, fornecimento de combustível e facilitação para retirada de carteiras de trabalho – tudo em troca de votos. Uma refere-se a suspeita de fraude em votação nas urnas biométricas de Paço do Lumiar e Raposa.
Dutra e o aperto de mão na ‘futinha’
Foi muito comentado o aperto de mão que o deputado Domingos Dutra deu na governadora Roseana Sarney, durante a solenidade de diplomação dos eleitos e suplentes no Centro de Convenções. Pois bem, para não restarem mais dúvidas sobre o que realmente aconteceu, o blog obteve com exclusividade a foto que registra o momento em que o petista cumprimenta a filha do senador José Sarney, o ‘futi’, mote que norteou a campanha do petista e que foi a grande sensação dos eleitores. No registro, vejam que Dutra, totalmente constrangido, estende a mão de rosto virado para Roseana, num sinal de que só estava realizando o gesto num sinal respeito à platéia e ao protocolo da cerimônia.
Sem postar no blog
Infelizmente, ficamos sem postar neste final de semana e na manhã desta segunda-feira por conta de problemas técnicos no meu sistema de internet. A Jet, empresa que cuida do serviço, já foi contatada e tudo deverá ser normalizado ainda hoje. Dessa forma, aproveitamos para pedir desculpas aos nossos leitores pela falta de atualização do blog neste período.
Washington isolado
Engana-se quem pensa que o vice-governador Washington Oliveira indicará o secretário de Educação no governo. Fonte de alto coturno do Palácio dos Leões informou ao blog que a relação de Washington com a governadora Roseana Sarney não é das melhores, limitando-se apenas a parte institucional. O petista está praticamente isolado do grupo, sem diálogo com as forças governistas. De acordo com a mesma fonte, além das pastas que já ocupa, ao PT, no lugar da Educação, está sendo estudado dar a secretaria de Desenvolvimento Agrário, que seria ocupada pelo ex-presidente do Incra, Raimundo Monteiro. Vendo a coisa ‘desandar’, Washington no intuito de tentar dirimir a perda de espaço e se fortalecer no governo, arregimentou um grupo de petistas que integram o campo anti-Sarney do partido e criou o coletivo “Sempre PT”, que visa entre outras coisas fortalecer a aliança PT e PMDB no Estado.
Na corda bamba
Um dos pontos altos da festa realizada na casa de Veraneio em São Marcos, logo após a cerimônia de diplomação no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, foi a interpretação da música La Bamba (trilha sonora do filme Nos tempos da brilhantina) pela governadora Roseana Sarney. Segundo um dos presentes, até que ela não desafinou, levando o público ao delírio. Parece que a governadora não está ligando muito para as denúncias que podem colocam mandato na corda bamba. (Foto do site Kamaleao)
Jackson Lago apresenta melhora e deve ter alta na terça

O ex-governador do Maranhão, Jackson Lago, deixou a UTI do Hospital Albert Einstein (São Paulo) por volta das 10 horas da manhã deste sábado. Jackson está agora em um apartamento da casa de saúde onde continua sendo assistido por uma junta médica.
Após as eleições de outubro deste ano em que concorreu ao governo do estado pela coligação “O Povo é Maior” (PSDB-PDT e PTC), Jackson Lago viajou para São Paulo e seguiu depois para Europa. O ex-prefeito de São Luís deve ter alta médica na próxima terça-feira, 21. (Blog do Bóis)
Estável
O médico Igor Lago considera estável o estado de saúde do pai, ex-governador do Maranhão Jackson Lago, internado no Albert Einstein. (Claudio Humberto)
Senador sem voto
Qual o filho de um futuro ministro do governo da presidenta Dilma Rousseff que não obteve um único voto nestas eleições e assumirá, no dia 1 de fevereiro, o mandato de Senador da República? Sem espanto, pois por falta de aviso não foi.
Ricardo x Manoel
O deputado Ricardo Murad não vai concorrer sozinho à presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão. Na sua cola está o deputado Manoel Ribeiro que já lhe derrotou uma vez e que não está dormindo de touca. Manoel está conversando com os novos deputados e alguns dos que mandam e que não estão muito contentes com as jogadas de Murad. São os velhos adversários que estão se articulando na surdina. Todo mundo sabe que ainda há grandes arestas que não foram aparadas durante o tempo em que Ricardo esteve na oposição. Na Mansão Mal Assombrada do Calhau tem gente que sempre olhou o parlamentar de esguelha, como Zequinha Sarney. Para os “manoelistas”, o jogo está aberto. Será? Vamos esperar para ver quem tem lenha pra queimar. Apesar dos movimentos, é muito improvável uma surpresa. (Blog do Gojoba)

0 comentários:

Postar um comentário