Pages

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral no Maranhão


Foram diplomados a governadora e seu vice além dos 42 estaduais, 18 federais e 2 senadores.

SÃO LUÍS – Sessenta e quatro candidatos, eleitos no pleito deste ano, e os suplentes até segundo nível de colocação, por coligação ou partido, foram diplomados nesta quinta-feira (16), no auditório Darcy Ribeiro do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no bairro Cohafuma, em São Luís. A sessão solene foi coordenada pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador Raimundo Cutrim. A cerimônia estava marcada para as 15h, mas começou com mais de uma hora de atraso. A governadora Roseana Sarney chegou acompanhada da família e de aliados políticos.
A ordem de diplomação seguiu a mesma da votação na urna eletrônica: primeiro os deputados estaduais, seguido por deputados federais e senadores, finalizando com o vice-governador eleito, Washington Oliveira (PT), e a governadora reeleita Roseana Sarney (PMDB). O primeiro a ser diplomado foi o deputado estadual Ricardo Murad (PMDB). Ele foi o mais votado nas eleições deste ano com 76.265 votos. Os diplomas dos deputados estaduais foram entregues seguindo a ordem decrescente, do mais votado para o menos votado.
Em seguida, foram diplomados os dezoito eleitos para a Câmara Federal. Os deputados federais Sarney Filho (PV), Pedro Novais (PMDB) e Pedro Fernandes (PTB) não compareceram à diplomação. No total, sete candidatos faltaram à solenidade – cinco eleitos e dois suplentes - e foram representados por procuradores. Também faltaram os deputados estaduais César Pires (DEM) e Cleide Coutinho (PSB) e os suplentes Pavão Filho e Othelino Neto. Após a diplomação dos deputados federais, foram diplomados os senadores eleitos Edison Lobão e João Alberto, e os seus respectivos suplentes Edison Lobão Filho e Pastor Bel, Clóvis Fecury e Mauro Fecury.
A solenidade seguiu com a entrega dos diplomas para o vice-governador eleito Washington Oliveira e para a governadora Roseana Sarney. O senador Edison Lobão fez um discurso representando todos os candidatos eleitos. A governadora Roseana Sarney optou em não discursar, mas concedeu uma rápida entrevista à impresa.
- Estou preparada para esse momento ímpar pelo qual o Maranhão está passando. E posso garantir que vou trabalhar muito para fazer o melhor governo da minha vida.
Dois suplentes assumir, imediatamente, os cargos. É o caso do deputado Davi Alves Silva Júnior, que assume como deputado federal no lugar de Pedro Novais, que vai assumir o Ministério do Turismo, e do suplente de senador Edison Lobão Filho, que assume no lugar do senador Edison Lobão, que vai voltar para o comando do Ministério de Minas e Energia.
A governadora Roseana Sarney e seu vice vão tomar posse no dia 1º de janeiro as 00h30. Já os senadores, deputados estaduais e federais, a posse ocorrerá no dia 1º de fevereiro de 2011.
Foram diplomados os 42 deputados estaduais e mais catorze suplentes, dezoito deputados federais e mais oito suplentes, dois senadores e quatro suplentes e a governadora e seu vice.
Senador
Edison Lobão
João Alberto
Deputado Estadual
Ricardo Murad (PMDB)
Raimundo Cutrim (DEM)
Max Barros (DEM)
Vianey Bringel (PMDB)
Edilázio (PV)
Victor Mendes (PV)
César Pires (DEM)
Rigo Teles (PV)
Roberto Costa (PMDB)
Stênio Rezende (PMDB)
Afonso Manoel (PMDB)
Arnaldo Melo (PMDB)
Manoel Ribeiro (PTB)
Hemetério Weba (PV)
Carlos Filho (PV)
Antônio Pereira (DEM)
Gardênia Castelo (PSDB)
Neto Evangelista (PSDB)
Valéria Macedo (PDT)
André Fufuca (PSDB)
Camilo Figueiredo (PDT)
Graça Paz (PDT)
Carlinhos Amorim (PDT)
Cleide Coutinho (PSB)
Luciano Leitoa (PSB)
Marcelo Tavares (PSB)
Eliziane Gama (PPS)
Rubens Pereira Jr. (PCdoB)
Edson Araújo (PSL)
Carlinhos Florêncio (PHS)
Rogério Cafeteira (PMN)
Marcos Caldas (PRB)
Eduardo Braide (PMN)
Hélio Soares (PP)
Léo Cunha (PSC)
Dr. Pádua (PP)
Francisca Primo (PT)
Zé Carlos (PT)
Bira (PT)
Jota Pinto (PR)
Raimundo Louro (PR)
Alexandre Almeida (PTdoB)
Deputado Federal
Gastão Vieira (PMDB)
Sarney Filho (PV)
Cléber Verde (PRB)
Luciano Moreira (PMDB)
Pedro Fernandes (PTB)
Waldir Maranhão (PP)
Nice Lobão (DEM)
Alberto Filho (PMDB)
Pedro Novaes (PMDB)
Professor Sétimo (PMDB)
Domingos Dutra (PT)
Zé Vieira (PR)
Edivaldo Holanda Júnior (PTC)
Pinto Itamaraty (PSDB)
Carlos Brandão (PSDB)
Hélio Santos (PSDB)
Ribamar Alves (PSB)
Lourival Mendes (PTdoB)
Imirante

0 comentários:

Postar um comentário