Pages

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sobe para nove número de mortes por causa das chuvas em Minas Gerais

Entre as vítimas, estão duas crianças, de dois e cinco anos.
Em Ponte Nova, um idoso de 73 anos morreu.

Subiu para nove o número de mortes por causa das chuvas em Minas Gerais, de acordo com dados da Defesa Civil Estadual. Na madrugada desta quarta-feira (29), em Lajinha, na Zona da Mata mineira, três vítimas de dois, cinco e 35 anos foram soterradas. De acordo com o Corpo de Bombeiros em Manhuaçu, que atendeu à ocorrência, atrás da casa havia um barranco de 50 metros de largura por 30 metros de altura que se desprendeu de uma rocha e teria atingido o imóvel.

Em Ponte Nova, também na Zona da Mata, um idoso de 73 anos teve o quarto soterrado e morreu enquanto dormia. O corpo foi retirado dos escombros pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) da cidade. Até às 9h30 desta quarta-feira (29), a Defesa Civil Estadual ainda não havia sido notificada. Após esse procedimento, o número de mortes no estado por causa das chuvas pode chegar a dez.

Barbacena
Ainda na Zona da Mata, na noite desta terça-feira (28), uma mulher de 80 anos morreu após a queda de um muro de arrimo em Barbacena. Ainda segundo a Defesa Civil, no momento do acidente, duas senhoras, de 53 e 80 anos, e duas crianças, de dois e três anos, estavam na casa.

De acordo com a assessoria da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, para onde os feridos foram levados, a menina de três anos está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave. Ela sofreu traumatismo craniano e precisou passar por uma cirurgia. Ainda segundo a assessoria, o quadro de saúde do menino de dois anos e da mulher de 53 anos é estável e eles não correm risco de morrer. Não há previsão de alta para nenhum dos pacientes, segundo informações do hospital.

Na noite desta segunda-feira (27), uma mulher morreu após desmoronamento de terra em Cataguases. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima, de 31 anos, foi retirado com a ajuda de uma retro-escavadeira da prefeitura. Ainda de acordo com a corporação, outras duas pessoas foram resgatadas pela Polícia Militar (PM) e pela Defesa Civil Municipal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Ubá, que atendeu à ocorrência, uma das vítimas, uma mulher de 30 anos, ficou presa sob os destroços e foi resgatada. O marido dela conseguiu sair sem a ajuda do resgate.
Os bombeiros encaminharam os feridos para o Hospital de Pronto-Socorro de Cataguases. Segundo informações do hospital, o homem passou por exames e não precisou ser internado. A mulher permanece no hospital e não corre risco de morrer, de acordo com a equipe médica responsável. Não há previsão de alta.
O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário