Pages

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

SINDIMOTAA faz entrega de novos coletes aos mototaxistas filiados ao Sindicato

Eles receberam ainda da entidade curso de capacitação profissional
No último sábado (11), o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Açailândia (SINDIMOTAA), Rozemiro Ferreira Silva, reuniu a categoria na Praça do Pioneiro às 8 horas da manhã para fazer a entrega oficial dos novos coletes aos 300 motociclistas que atuam na área de transporte alternativo.

A iniciativa mobilizou todos os mototaxistas até a Praça onde participaram do evento que foi elogiado por toda a classe de profissionais desse tipo de transporte que a cada dia vem crescendo e sendo bastante utilizado por toda a comunidade, principalmente pelo preço da passagem que é bem acessível, bem como a rapidez em todos os trajetos.

Desde que foi iniciado o trabalho de mototáxi em Açailândia, até o último sábado a categoria ainda estava usando os coletes velhos, a maioria bastante surrada pela ação do tempo. Os mototaxistas festejaram a entrega dos novos coletes com muita alegria e queima de fogos.

O presidente do sindicato Rosemiro Silva, disse à reportagem que a entrega dos coletes é uma forma de organizar ainda mais a categoria e principalmente o usuário saber identificar melhor o legítimo mototaxista, uma vez que o colete é de cor laranja bem forte e contém a faixa metaliza reluzente para que o mesmo seja visto de longe por outro veículo seja nas ruas ou rodovias. A faixa metálica previne também e pode evitar muitos acidentes, além de oferecer mais credibilidade e segurança aos usuários do serviço. 

Vários empresários estiveram no local, prestigiando a entrega dos coletes como o gerente da revendedora YAMAHA, Cícero da Silva, Rose Monteiro, gerente da MOTOCA, que foram os patrocinadores oficiais dos coletes. A distribuição dos coletes contou também com o sorteio de vários brindes, como capacetes, pneus, celular, viseira, além de óleo lubrificante.

Depois de toda a programação, que contou com a distribuição de refrigerante a todos que participaram da grande festa, os mototaxistas exibiram os novos coletes em uma grande motorreata pelas principais ruas de Açailândia.

Capacitação - No último dia 27 de novembro, Rozemiro Silva, realizou o curso de Capacitação e Qualificação envolvendo todos os profissionais mototaxistas que atuam no transporte alternativo de passageiros do município de Açailândia, incluindo Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Ética e Cidadania, Primeiros Socorros, com avaliação prática e teórica. 

O presidente do SINDIMOTAA está agendando uma data, para a entrega dos certificados de conclusão do curso a todos os participantes que foram aprovados no este de avaliação, que contou com a participação maciça da categoria. 

Por Antonio Maria

0 comentários:

Postar um comentário