Pages

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Câmara retoma sessões no próximo dia 17

Açailândia – Na manhã do próximo dia 17, às 10h, tem início o primeiro período legislativo de 2011, com sessão ordinária presidida pelo vereador Aluísio Silva Sousa (PSDB), que foi empossado presidente no dia primeiro de janeiro.

A Câmara retorna aos trabalhos em plenário com nova composição. Renunciou o vereador Hélio Santos (PSDB), agora deputado federal e tomou posse a vereadora Fátima Camelo (PSDB).

Para a atual Legislatura foram eleitos apenas homens, mas desde a renúncia do ex-vereador Irmão Carlos (PSDB), para assumir a cadeira de deputado estadual em 2009, a Casa passou a contar com representação feminina através da vereadora Arlete Cutrim (PMN).

No dia 31 de janeiro, com a formalização da renúncia do ex-vereador Hélio Santos, apresentada dia 28, a vereadora Fátima Camelo passou a compor o Legislativo Municipal.

Em dois anos, sem nova eleição, a composição da Câmara de Açailândia foi modificada duas vezes e passou a ter representação feminina, o que para o presidente Aluísio Silva é de grande importância. “Infelizmente nas eleições de 2008 nenhuma mulher conseguir ocupar cadeira na Câmara, mas com o andamento da política e ascensão de nossos colegas esse quadro foi modificado e hoje podemos contar com a delicadeza e ponderação das mulheres no parlamento. Isso é positivo para o processo de representação popular, principalmente agora que verificamos uma presença cada vez mais marcante das mulheres na política”, disse ele.

Wener Moraes
Assessor de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário