Pages

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Prorrogadas as inscrições para cursos de máquinas pesadas

Início dos cursos está previsto para o dia 14 de março, em Bacabeira.

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres), por intermédio do Sine, informa que o prazo de inscrições para os cursos de motorista basculantes e de operador de máquinas pesadas, oferecidos pelo Consórcio GSF, responsável pelas obras iniciais da Refinaria Premium da Petrobrás, foram prorrogadas por mais uma semana.

Os cursos são gratuitos e procuram oferecer as ferramentas necessárias a profissionais que já atuam nessa área, para trabalharem no canteiro de obras da refinaria, que resguarda normas técnicas de operação e segurança reforçadas.

As ocupações contempladas são Operadores de Trator Pneu, de Trator Esteira Laminada, de Pá Carregadeira, de Escavadeira, de Patrol Base e de Rolo Compressor e Motorista Basculante.

Para todas as ocupações, exceto Motorista Basculante, é exigida experiência mínima de seis meses na Carteira de Trabalho, além de escolaridade mínima até a 4ª série do Ensino Fundamental, além de habilitação na categoria D. Para Motorista Basculante, não há exigência de experiência.

Para se inscrever, o trabalhador de São Luís precisa se apresentar à Agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) munido de CPF, Identidade, carteira de habilitação e currículo.

Em Bacabeira, as inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social; em Rosário, na sede da Prefeitura; e em Santa Rita, as inscrições estão sendo feitas na Secretaria de Assistência Social.

O início dos cursos está previsto para o dia 14 de março, em Bacabeira.

Agência Brasil 

0 comentários:

Postar um comentário