Valdimar dos Santos Carvalho, conhecido como Mosquito, foi preso na avenida Guajajaras.
SÃO LUÍS - O vereador de Santa Quitéria, Valdimar dos Santos Carvalho, popularmente conhecido como Mosquito, e Flaviano Santos foram presos, na manhã desta quinta-feira (17), na avenida Guajajaras. Ele é acusado de vários crimes, entre os quais, o assalto à agência do Bradesco de Santa Quitéria, acontecido no dia 3 de fevereiro deste ano.
Em um confronto com policiais do Grupamento Tático Aéreo (GTA), dois bandidos morreram ao reagirem à voz de prisão. Após o assalto, a polícia começou a investigar o restante da quadrilha e constatou o envolvimento do vereador com um dos integrantes da quadrilha.
A juíza Elaine Silva Carvalho, da Comarca de Santa Quitéria, expediu mandado de prisão do parlamentar. Ele foi abordado por policiais quando transitava na avenida dos Guajajaras.
Além de Valdimar, estão com mandados de prisões expedidas pela Justiça do Maranhão, Francisco das Chagas Alves Viana, conhecido como "Canhão", e Irineu Martins da Silva. Eles, também, estão envolvidos com o assalto à agência do Bradesco de Santa Quitéria.
O vereador esteve preso em 2009, acusado, também, de assalto a banco. Em 2010, foi encontrado com um carro roubado e responde na Justiça do Pará por assalto à agência bancária.
Logo após a prisão, Valdimar foi conduzido para o Comando Geral da Polícia Militar, onde prestou depoimento. Agora à tarde, ele já se encontra na Delegacia Especial de Investigações Criminais (Deic). Já o Flaviano Santos também está sendo investigado pela polícia.
Pedro Sobrinho/ Imirante
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto, Heleno, Ramagem, Valdemar e mais 32 em
inquérito sobre tentativa de golpe
-
A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair
Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por tramarem um golpe de
estado no...
Há 22 horas
0 comentários:
Postar um comentário