Pages

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Corrida “João Mariquinha” foi realizada com grande sucesso

Como parte das comemorações do 30º aniversário de emancipação político-administrativa de Açailândia, foi realizada neste último domingo (29), a tradicional maratona “Corrida João Mariquinha”.
Os atletas participantes concorreram nas categorias: livre (masculino e feminino) e juvenil masculino. A largada aconteceu na Praça José Reinaldo Tavares (Praça do Patizal), na Vila Ildemar, com grande público presente.

Os atletas correram por diversas ruas e avenidas do bairro, passando pela Avenida Alexandre Costa, com retorno e chegada na própria Praça do Patizal.

Os ganhadores foram: livre-masculino: Pedro Figueiredo; livre-feminino: Ângela Santos; e juvenil-masculino: Adriano. Os vencedores de cada categoria receberam troféus e um prêmio em dinheiro.

“Estamos bastante satisfeitos com o resultado. Trabalhei muito por isso e agradeço aos organizadores do evento por proporcionar uma corrida de alto nível como esta”, declarou o vencedor Pedro Figueiredo.

Já Ângela Santos, vencedora na categoria livre-feminino, destacou as dificuldades no esporte e a importância do evento. “Viver como esportista no Brasil é muito difícil, e são ações como esta, desenvolvida pela prefeitura, que nos dar condições e motivação para continuar treinando”.

Segundo o secretário de Esporte e Juventude do município, Josué Alves, o incentivo ao esporte no município é fundamental para o desenvolvimento físico e social. “Investir no esporte, seja ele a modalidade que for, é imprescindível para apoiar na qualidade da saúde física e mental das pessoas. Estamos mais uma vez satisfeitos e felizes com o resultado dessa competição”, concluiu.

Fonte: Assecom/PMA



0 comentários:

Postar um comentário