Açailândia – A manifestação faz parte de um indicativo de greve decidido em assembléia e que teve início na manhã de hoje (14) na Praça do Pioneiro com uma oração, onde os professores pediram a proteção divina na busca dos seus direitos.

A manifestação se encerrou em frente ao Sintrassema – Sindicato dos Servidores Públicos de Açailândia e mais uma vez os profissionais usaram o microfone e relataram que a estratégia do prefeito Ildemar para combater a greve dos professores foi aumentar consideravelmente o salário dos diretores de Escola que agora passaram a pressionar os professores para retornarem às aulas.

Segundo a presidente do Sindicato, professora Da Paz, o salário dos diretores, hoje, ultrapassam a casa de R$ 4.000,00 – uma grande disparidade em relação ao provento dos professores que ralam nas salas de aula.
Outra grande manifestação está sendo organizada para ser realizada em frente a Prefeitura de Açailândia e deverá contar com a presença de outras entidades que engrossarão o movimento grevista.

Uma proposta foi apresentada pelo secretário de educação do município de 7,5% o que para o professorado foi um desrespeito e uma indecência.
Outro ponto de discussão é o abono do Fundeb quem entrou nos cofres públicos desde o dia 29 de abril de quase 3 milhões de reais, e que já deveria ter sido rateado junto aos professores e o prefeito Ildemar em total desrespeito à classe já disse que não irá fazer esse rateio agora.
Fonte: Blog do Wilton Lima
0 comentários:
Postar um comentário