Pages

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Carta do PT

O presidente do Diretório do PT de Imperatriz, André Santos, enviou ao blog uma carta aprovada no encontro regional de representantes de diretórios municipais do partido, realizado em Imperatriz, no último dia 09. Abaixo segue o que foi deliberado.
Militantes e dirigentes municipais e estaduais do PT reunidos em Imperatriz-MA, com a presença do deputado Bira do Pindaré e do fundador do partido Manoel da Conceição, no dia 09 de abril 2011, estando presentes 14 municípios ao final listados, decidiram:
1- Continuar a luta pela manutenção do PT do Maranhão fiel à sua tradição de luta por um estado verdadeiramente democrático, tendo como foco principal a defesa dos interesses da maioria de sua população e o consequente fim do modelo oligárquico de dominação política.
2- Armar o partido para o próximo embate eleitoral, de 2012, com a reativação do programa de formação política e de organização pela base, com ênfase na formação de fortes bancadas de vereadores e alianças consistentes para as prefeituras, visando acumular força para as eleições de 2014.
3- Reafirmar a independência do partido, em relação ao grupo que governa o estado há mais de 40 anos.
4- Construir um programa de desenvolvimento para o Maranhão, com forças políticas e sociais democrático-populares e de esquerda visando à construção de um bloco histórico como base para a disputa de poder no estado, fortalecendo nossas lideranças em pontos estratégicos do estado.
5- Dar integral apoio ao movimento dos professores por uma melhor educação para todo o povo do Maranhão, contra a violência e intimidação estatal que hoje fere a luta dos docentes.
6- Criar um foro regional de discussão política, com representantes das direções municipais, com vista à criação de um projeto estratégico de organização e disputa de poder para os municípios da região, com base operacional em Imperatriz e debates itinerantes em toda a região.

0 comentários:

Postar um comentário