Pages

quarta-feira, 6 de abril de 2011

“SEMANA DE COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL” : DEFINIDA PROGRAMAÇÃO

O “Grupo de Monitoramento do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes” reuniu-se na manhã desta terça-feira, 05/04, na sede do CREAS/Centro de Referência Especializado de Assistência Social, localizado na Avenida Bernardo Sayão, saída para o Itinga, e entre outras decisões, definiu a programação da “Semana Municipal de Combate à Violência Sexual Infanto Juvenil/2011”, comemorativa do dia municipal, celebrado no dia 19 de maio.
 A “Semana...” acontecerá entre os dias 16 e 20 de maio próximo.
Inicia na segunda-feira, 16/05,  com solenidade de abertura, que deverá acontecer na Câmara Municipal, com homenagens à memória da adolescente MARIA MARTA, barbaramente assassinada em 2004, e a defensora de Direitos, ligada à história do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia, CARMEN BASCARAN, entre outros itens.
No dia 17, pela manhã, serão realizados pedágios, com adesivagem e panfletagem, no centro da cidade, na Vila Ildemar e no Pequiá.
No dia 18, uma caminhada na Vila Ildemar.
 No dia 19, caminhada no Pequiá, pela manhã,  e à tarde, pacto de trabalhadores e empresas contra o abuso e a exploração sexual de Crianças e Adolescentes.
 No tarde do  dia 20 de maio, nas ruas do centro de Açailândia, caminhada de encerramento.
Em relação ao pedágio previsto para o Distrito Industrial do Pequiá, propôs-se que fosse realizado no Posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-222, Parque Novo Horizonte, o que será discutido com o órgão policial.
 Foram definidas  as articulações de cada atividade , cabendo no geral ao COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CONTUA/ Conselho Tutelar, CRAS/ Centros de Referência de Assistência Social das áreas Centro, Vila Ildemar e Pequiá; CREAS/Centro de Referência Especializado de Assistência Social; PETI/Programa de Erradicação do Trabalho, pólos Sede- Vila Ildemar-Pequiá; Paróquia São João Batista; Secretarias Municipais de Educação e Saúde; Associação Comunitária  Bom Samaritano; Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascaran,   e também foi definida a comissão que visitará empresas e autoridades e órgãos públicos, em busca de apoio e participação .
Presentes na reunião: Angela Márcia,  do CREAS., e sua equipe; Angra, Edna, Gilma  e Wanessa, dos CRAS.; Veronice, do Conselho Tutelar; Maria Oneide, do PETI.; Maria Aparecida, do Centro de Defesa; Romélia, pelo COMUCAA e Secretaria de Educação, e Vilma, pela Secretaria de Saúde. Foram representadas a Bom Samaritano, Paróquia São João Batista e Fórum DCA Açailândia. 
Por Eduardo Hirata

0 comentários:

Postar um comentário