Pages

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Recém-nascido é abandonado em quintal de casa em SP

Menino com 4 ou 5 dias de vida foi levado a hospital e passa bem.
Caso a mãe seja encontrada, será autuada por abandono de incapaz.


Um recém-nascido do sexo masculino, com 4 ou 5 dias de vida, foi abandonado na noite desta terça-feira (26) no quintal de uma casa na Vila Gustavo, região do Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo.

Um dos moradores da casa havia saído e, quando voltou, encontrou uma bolsa de um hospital público, na qual estava escrito "Mãe Paulistana". Ao abrir a bolsa, o homem encontrou o bebê vivo e enrolado em um cobertor. A criança ainda estava com curativo em um dos pés, indicando que havia passado pelo teste do pezinho.

Após levar a criança para dentro de casa e alimentá-la, o morador ligou para a PM. Policiais da 4ª Companhia do 5º Batalhão foram até o local e encaminharam o menino para o Hospital São Luiz Gonzaga, no Jaçanã, também na Zona Norte da capital paulista. A criança passa bem e deve ser encaminhada para a adoção. Caso a mãe seja encontrada, será autuada por abandono de incapaz, podendo perder a guarda do filho.
O delegado do 73º Distrito Policial, no Jaçanã, onde o caso foi registrado, foi até o hospital para levantar o nome das quatro mães que tiveram alta na terça-feira. Os policiais já foram até a casa de uma delas e nada foi constatado. Eles agora pretendem ir às outras três casas nesta quarta-feira (27).
 
Da Agência Estado

0 comentários:

Postar um comentário