Pages

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vereadora Fátima Camelo cobra reabertura da Casa do Idoso

Açailândia – Bandeira empunhada durante toda sua trajetória política, a vereadora Fátima Camelo (PSDB), mantém suas reivindicações direcionadas ao benefício e à preservação da qualidade de vida dos idosos.

Em seus discursos na Tribuna da Câmara de Açailândia, a vereadora tem questionado os motivos pelos quais a Casa do Idoso não está em funcionamento. Fátima Camelo esteve com a secretária de Assistência e Promoção Social, cobrando providências para que as atividades da Casa sejam reativadas. “Aquele local é um dos poucos ambientes onde o idoso pode passar o dia, conversando com amigos, se distraindo, produzindo e se socializando, por isso é preciso que a Secretaria tome as medidas necessárias para a reabertura das suas atividades”, disse ela.

A vereadora afirmou que embora a Casa do Idoso não esteja em funcionamento, os idosos continuam indo ao local, onde passam longos períodos jogando damas, dominó e tentando manter um convício com os colegas. “Eu estou solicitando inclusive da Secretaria de Infraestrutura que faça a limpeza da área em torno da Casa para evitar que algum incidente possa ocorrer, principalmente pela quantidade de mato que há no local”, afirmou.

Fátima Camelo disse também que é necessária a construção de um abrigo no ponto de ônibus localizado na avenida Santa Luzia, nas proximidades do acesso à Casa do Idoso, para garantir a comodidade destes. “Os idosos vêm de outros bairros e quando retornam, ficam expostos na parada de ônibus devido a falta de um abrigo, e essa demanda também já está sendo discutida e espero que seja atendida o quanto antes”, pontuou.

A Casa do Idoso é um centro de referência localizado no Jardim de Alah destinado à socialização dos idosos através de atividades culturais e físicas. O pensamento do centro é retirar os idosos do ostracismo de suas casas, lhe oferecendo uma área agradável, com ocupação, alimentação e convívio com pessoas da mesma faixa etária.

Legenda – Vereadora Fátima Camelo mantém reivindicações destinadas aos idosos
Foto: Assessoria

Wener Moraes
Assessor de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário