Pages

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Em março, criação de empregos formais cai 0,94% no Maranhão

Contrução civil e serviços foram as áreas que puxaram a queda: foram 3.955 demissões em março.
SÃO LUÍS - De um saldo positivo de 1.160 empregos criados em fevereiro, o Maranhão passou para uma perda de 3.816 cargos no mercado de trabalho em março deste ano, representando uma variação negativa de 0.94% em relação ao mês anterior. Em janeiro, o saldo também foi negativo, com menos 1.060 postos. Os números foram revelados na Evolução de Emprego do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nesta terça-feira (19).
A queda na criação de empregos formais no Maranhão foi puxada pela construção civil e pelo setor de serviços. O primeiro teve perda de 2.271 postos de emprego, e o segundo perdeu 1.384 postos de emprego. Depois desses dois setores, a maior perda foi no comércio, com saldo negativo de 200 postos.
Ao contrário, os setores da agropecuária e indústria de transformação tiveram aumento no número de empregos formais. Foram 390 e 74 empregos criados respectivamente.
As outras áreas que perderam postos de trabalho foram: extrativa mineral, com menos 10; serviço industrial de utilidade pública, com menos 24; e administração pública, com menos 91 postos.
Em fevereiro, quando a criação de empregos no Estado foi positiva, a alta foi puxada pelo setor de serviços e agropecuária, com criação de 949 e 870 postos de trabalho, respectivamente. A contrução civil, naquele mês, já apresentava queda de 1.619 postos de trabalho.
Imirante

0 comentários:

Postar um comentário