Pages

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Educadores fazem vigília na porta da Seduc


Cerca de 30 professores da rede pública, estão acampados desde a noite desta terça-feira (26) em frente à Secretária de Estado da Educação.
De acordo com a categoria, os professores aguardavam para esta terça uma reunião de negociação, que foi previamente acertada entre uma comissão de educadores e dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinproesemma) e o secretário adjunto de Educação, Fernando Silva, na terça-feira passada, 19.
Mas segundo os educadores, a reunião não aconteceu e ainda foram impedidos de entrar no prédio da Seduc pelos seguranças da secretaria, com o aparato de mais de vinte homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Os professores reivindicam, dentre outros itens, a aprovação e implantação imediata do Estatuto do Educador, além do pagamento do piso salarial do professor, previsto em Lei.
Até a manhã desta quarta-feira (27) diversos professores continuaram de plantão em frente à Secretária sem receber nenhuma posição da Secretária de Educação, Olga Simão.
(Foto:CN)
A rua que dá acesso a Secretaria está interditada pela polícia que continua no local, e no interior da Seduc.
Uma reunião está marcada para esta manhã entre os representantes do Sindicato dos Professores e o vice-governador Washington Luiz no Palácio Henrique de La Rocque na tentativa de intermediar o impasse.
Os professores estão em greve desde o dia 1º de março.
 
A rua que dá acesso a Seduc está interditada. (Foto: CN)

0 comentários:

Postar um comentário