Pages

terça-feira, 14 de agosto de 2012

CGU-MA REALIZA “ENCONTRO COM CONSELHEIROS” NO DIA 25 DE AGOSTO


Confirmada pela Comissão Organizadora  (formada pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia/COMUCAA- Conselheira Ivanete da Silva Sousa, e da Educação/CME- Conselheira Maria Júlia Martins de Brito , além do Tutelar/CONTUA- Edna Maria Alves dos Santos e do Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência/FMDPCD- João Luís Soares),  a realização do evento “Encontro com Conselheiros”, sob responsabilidade do Auditor Welliton Resende, do Núcleo de Ação de Combate contra a Corrupção, da CGU-MA/Controladoria Geral da União-Maranhão. 

O “Encontro com Conselheiros” acontecerá no dia 25 de agosto próximo, um sábado, na Câmara Municipal de Açailândia, Rua Ceará, Centro, das 0800 às 1700 horas, e é destinado a Conselheiros-as Municipais, de Açailândia (espera-se a participação de 14- Conselhos locais)  e de municípios da microrregião, bem como fóruns, organizações sociais, lideranças comunitárias, agentes dos poderes executivo e legislativo.

 A expectativa da organização é em torno de 100 (cem) participantes.

 Os itens  a serem estudados e debatidos são: “O papel do-a Conselheiro-a; Sistemas Informatizados que auxiliam os Conselhos (Portal da Transparência, CNES); Educação Fiscal e Cidadania, e Análise de Prestação de Contas”.

 O exercício da participação popular e do controle social, e a atuação dos Conselhos no orçamento e nas políticas públicas serão discutidos e avaliados no evento.

 Entre os ministradores e palestrantes do “Encontro com Conselheiros”, teremos, além do Auditor Welliton Resende, o também Auditor da CGU, Gaspar Lima, e Fernando Resende, Gerente da SEFAZ-MA/Secretaria Estadual de Fazenda.

Por Eduardo Hirata

0 comentários:

Postar um comentário