Pages

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Vacinação para menores de cinco anos começa neste sábado


Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico infantil. Vacinação começa neste sábado (18) e vai até o dia 24 de agosto.

Começa neste sábado (18), a primeira campanha de atualização da caderneta de vacinação de crianças menores de cinco anos. A campanha de vacinação vai até o dia 24 de agosto, em 34 mil postos de saúde espalhados por todo o país.

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico infantil, incluindo a pentavalente e a vacina inativada poliomielite (VOP), lançadas este ano. Menores de cinco anos que vivem nas regiões Norte e Nordeste, no vale do Jequitinhonha e no Vale do Mucuri, ambos em Minas Gerais, também vão receber suplemento de vitamina A.

A médica infectologista, Remédios Branco afirma que a campanha é uma tentativa de regularizar as vacinas atrasadas. "Isso é uma tentativa de resgatar aquelas crianças que não estão com o calendário em dia. Há a inclusão de vacinas novas, e é preciso saber se a criança está tomando essas vacinas", disse. A médica explicou a entrada da vitamina A no quadro de vacinas. "A vitamina A é importante principalmente para a visão. A falta de vitamina A pode levar à perda da visão. Ela vai entrar como gotinhas", explicou.

Do G1 MA com informações da TV Mirante


0 comentários:

Postar um comentário