Pages

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Quadrilha explode agência bancária em Senador La Rocque, MA


Ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (14). Polícia afirma que nenhum dinheiro foi levado do local.

Uma quadrilha explodiu, na madrugada desta terça-feira (14), uma agência bancária em Senador La Rocque, cidade localizada a 30 quilômetros de Imperatriz, na região tocantina. A agência fica localizada a poucos metros da delegacia de Polícia Civil.

Os estilhaços de vidro espalhados do lado de fora da agência denunciam a ação dos bandidos. A área foi logo isolada pela Polícia Militar, que aguardava a chegada dos peritos. Pelas frestas na lona colocada na porta de entrada, que acabou sendo arrombada, dava para ver que o forro do teto veio abaixo. Um cenário de destruição.

O aposentado Jorge Dias, que mora próximo, foi um dos primeiros a perceber a ação dos bandidos. “Eu escutei quando o carro parou aqui, mas a toda hora veículos param aqui na rua. Não demorou muito então escutei a explosão. Também fiquei quieto e não abri a porta, só quando já havia pessoas na rua. Foi um estrondo muito forte, até as telhas da casa tremeram”, disse.

Curiosos, uma multidão se concentrou na porta da agência, na avenida principal da cidade, que acordou com a notícia. “Eram mais ou menos 3h. Não escutei tiros, só um estrondo mesmo”, contou o comerciante Ildenir Brito.

Em todas as explosões a caixas eletrônicos na região tocantina, os bandidos agiram durante a madrugada. E eles estão cada vez mais audaciosos. Em Senador La Rocque, por exemplo, a agência bancária fica somente a 100 metros do destacamento militar.

Três policiais estavam de plantão, mas os assaltantes foram mais rápidos. Eram pelo menos seis homens armados. As câmeras de vigilância instaladas na frente da agência foram destruídas, mas ainda gravaram a chegada da quadrilha. “Todas as câmeras, duas externas e seis externas, estavam em pleno funcionamento. Nós temos a gravação deles chegando e destruindo as câmeras, mas até o momento não dá para reconhecê-los porque estavam encapuzados. Mas nós já temos algumas informações e estamos trabalhando em campo”, informou o sargento Dantas, um dos policiais militares que trabalhou no local.

Segundo a PM, a parte em que ficam armazenadas as cédulas não foi destruída e desta vez os bandidos não conseguiram levar nenhum dinheiro.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

0 comentários:

Postar um comentário