Pages

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Presos fogem da Central de Custódia de Presos de Justiça em Imperatriz


Dois detentos conseguiram escapar por volta das 22h desta quinta-feira (23). Esta é a segunda fuga registrada na CCPJ de Imperatriz neste ano.

Dois presos fugiram nesta quinta-feira (23) da Central de Custódia de Presos de Justiça em Imperatriz (CCPJ). Esta foi a segunda fuga do ano.

A fuga ocorreu por volta de 22h desta quinta-feira. Um agente penitenciário e sete monitores faziam a segurança na CCPJ. Foram eles que avisaram a polícia militar e evitaram uma fuga em massa.
Um dos foragidos, Claudivan Pereira, responde por assalto. Esta é a segunda vez que o criminoso foge, a primeira foi há quatro meses. O detento dividia cela com Elielton Lima Holanda, que estava preso desde 2008 por homicídio. Para escapar, os dois passaram por um buraco no telhado e com a ajuda de uma corda feita com lençóis escalaram o muro de cinco metros de altura. “Eles jogaram um pano molhado sobre a cerca, causando um curto-circuito, e aproveitaram para fugir da unidade”, contou o diretor da central, Francisco Firmino. Os dois detentos serraram também a grade de ferro da cela de outros seis detentos.

As duas únicas guaritas da Central de Custódia estão desativadas há mais de um ano e a central, por estar em reforma, não tem previsões para a conclusão do serviço e o retorno das guaritas. Desde esta quinta-feira a polícia militar faz rondas na cidade na tentativa de recapturar os fugitivos.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

0 comentários:

Postar um comentário