Pages

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Maranhão é o quarto do Nordeste em indenizações por morte no trânsito

Considerando o mapa brasileiro, do mês de janeiro a junho deste ano, a Região Nordeste foi a que concentrou a maior parte das indenizações pagas pelo seguro. E o Maranhão ocupa quarto lugar em indenizações por morte dadas pelo seguro obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, o DPVAT. 

Neste ano, o Nordeste atingiu um percentual de 30%. Isso acabou colocando a região nordestina pela primeira vez na lidenraça.

No Maranhão, entre os quesitos que cobrem o seguro DPVAT, o estado acabou se destacando no pagamento de indenizações por morte. Somente no primeiro semestre do corrente ano, foram 13¨% dos casos que envolvem esta categoria.

Em uma escala crescente destacam-se antes o estado da Bahia em primeiro lugar com 23%, logo em seguida aparece o Ceará com 18%, e fechando o quadro antes do Maranhão vem o Pernambuco com um total de 16% de indenizações por morte.

Já em relação a todo o Brasil, o estado maranhense chegou a atingir o percentual de 4% levando em conta às demais regiões brasileiras.
O que é o seguro?
O seguro DPVAT que cobre casos de morte, invalidez permanente ou despesas com assistência médica e suplementar por lesões de menor gravidade causadas por acidentes de trânsito em todo o país, faz o seu levantamento levando em consideração a data em que as vítimas receberam a sua indenização.

O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário