Pages

terça-feira, 14 de agosto de 2012

É inaugurado Centro de Direitos Humanos de Açailândia

O Centro Comunitário do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia da Vila Ildemar é oficializado como órgão de atendimento a pessoas com direitos violados. Em cerimonia realizada na terça-feira, 31/07, o espaço passou a ser chamado de Centro de Direitos Humanos de Açailândia.

O Centro de Direitos Humanos de Açailândia, que é uma parceria da Secretária de Direitos Humanos e Cidadania do Maranhão com o Centro de Defesa Carmem Bascarán, tem como objetivo atender às vítimas de violações de Direitos Humanos e a população em situação de vulnerabilidade social com prioridade para os casos de violações dos Direitos da Criança e Adolescente.

O Centro funcionará de segunda a sexta-feira das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00 e contará com uma equipe multidisciplinar formada por: advogados, Assistente Social, Educadoras Sociais e Psicólogo. Serão oferecidos neste espaço orientações, encaminhamento de casos concretos, acompanhamento e ajuizamento de ações de casos pontuais.

O Centro em Direitos Humanos terá ainda a parceria o Conselho Tutelar de Açailândia – CONTUA, Ministério Público, Defensoria Pública, CRAS, CREAS, OBA – subseção de Açailândia entre outros.

A atividade de inauguração contou com de Ericeira Neto, Presidente do CDVDH/CB; Cynthya Parentes coordenadora deste Centro de Direitos Humanos; Igor Araújo, Defensor Público de Açailândia; Marcelo Amorim, Sec. Adjunto de Direitos Humanos e Cidadania; Uiuara de Mello, Ministério Público de Açailândia; José Antônio Barris Hiluy Secretário Estadual de Trabalho e Economia Solidária e de Luiz Amorim Secretária Estadual de D.H Cidadania – SEDHC. Além de diversas personalidades locais.

Em uma das falas a Promotora Uiuara de Melo define a criação do Centro de Direitos Humanos de Açailândia como uma conquista da sociedade civil organizada que tem atuação expressiva nesta cidade na defesa dos direitos Humanos. A Secretaria de Estado de Direitos Humanos Luiz Amorim encerrou a cerimonia ressaltando a importância da parceria entre sociedade civil e organismos do Estado no enfrentamento a violações de Direitos Humanos.

Comunicação - CDVDH/CB


0 comentários:

Postar um comentário