Pages

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Incêndio destrói empresa de reforma de pneus na BR-010


Mais um incêndio foi registrado na segunda maior cidade do estado do Maranhão. Desta feita, aconteceu na empresa Pneus Flex, cujo ramo é o de reformas de pneus, que fica localizada na marginal esquerda da rodovia BR-010 (Belém-Brasília), entre as garagens das empresas de ônibus Nossa Senhora Aparecida e Viação Branca do Leste (VBL), no Maranhão Novo.

A empresa Pneus Flex teve suas instalações e pneus reformados, em grande parte de clientes, destruídos pelo fogo. Voluntários ainda conseguiram retirar vários pneus, mas muito longe da metade do que estava estocado no pátio da empresa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e mais uma vez, em função da falta de equipamentos adequados, o combate ao fogo foi ineficiente. Evidente que não por culpa dos Bombeiros do 3º Grupamento de Bombeiros Militares, com sede em Imperatriz. Com apenas um caminhão pipa em condições e mesmo com o auxílio de outro caminhão pipa de uma empresa particular, foram necessárias mais de duas horas para que tudo fosse debelado e o resfriamento fosse feito.

Um prédio onde funciona um restaurante teve todos os móveis retirados a tempo. Se os pneus que estavam nos fundos não tivessem sido retirados a tempo, poderiam ter sido atingidos. Os bombeiros jogaram uma espécie de espuma para evitar o alastramento do fogo nos pneus que estavam nos fundos do restaurante. Outras empresas, como uma distribuidora de insumos agrícolas Agrosal, correram risco, mas os bombeiros agiram com rapidez para evitar que o fogo passasse para outras lojas. Não houve vítimas. A fumaça escura e tóxica foi vista a vários quilômetros de distância. A rodovia BR-010 ficou com o trânsito lento. A marginal esquerda, onde fica a sede da empresa Pneus Flex, foi interditada pela Polícia Militar.

Esse foi o segundo incêndio em Imperatriz em menos de uma semana e o quinto em menos de um ano. Na quarta-feira da semana passada, um incêndio destruiu o prédio onde funcionava o escritório e o depósito da empresa Bodim, distribuidora de motos, bicicletas e peças.

As causas de mais esse incêndio em Imperatriz somente serão informadas com o laudo da perícia, que deverá ficar pronto em 30 dias.

O Progresso 

0 comentários:

Postar um comentário