Pages

quarta-feira, 30 de março de 2011

Deputado Hélio Santos participa do lançamento da Agenda Legislativa 2011 da CNI

Brasília – O deputado federal Hélio Santos (PSDB/MA), participou na tarde da última terça-feira, 29, do lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2001, pela Confederação Nacional da Indústria. O evento ocorreu na sede da CNI e reuniu centenas de convidados entre parlamentares, ministros de Estado e dirigentes empresariais.

Estiveram presentes ainda o presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP) e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS). Para o deputado Hélio Santos, o evento revela a importância de um relacionamento saudável e cooperativo entre o Poder Público e a iniciativa privada. “A CNI demonstra através da Agenda Legislativa que o Estado e a iniciativa privada devem ser parceiros no processo econômico e na geração de emprego e renda. O evento foi muito positivo e dá uma dimensão das necessidades da produção nacional através das reivindicações da indústria”, disse o parlamentar.

A Agenda Legislativa relaciona os projetos em tramitação no Congresso de interesse da indústria. Cada projeto selecionado contém um resumo e a posição da indústria – se convergente, se divergente, com os argumentos favoráveis ou contrários à proposta. Dependendo do projeto, acrescentam-se as ressalvas, ou seja, as sugestões concretas da CNI para que seja melhorado.

O foco da Agenda Legislativa da Indústria 2011 é o aumento da competitividade da economia brasileira. Dentro da publicação está incluída a Pauta Mínima, uma relação de projetos considerados de alta prioridade pelo setor industrial, com grande impacto, positivo ou negativo, no ambiente de negócios.

Após o lançamento da Agenda Legislativa, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, ofereceu um almoço no auditório da instituição, onde se aproveitou para realizar articulações e debater questões ligadas à economia nacional e internacional.

Legenda – O deputado Hélio Santos acompanhou atentamente o lançamento da Agenda Legislativa
Foto: Eduardo Lacerda

Wener Moraes
Assessor de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário