Pages

terça-feira, 22 de março de 2011

Presidente do PSB/MA descarta qualquer possibilidade de apoio ao grupo Sarney


“O PSB nunca teve problema de má gestão. As vezes que ficamos sem receber o Fundo Partidário, a causa foi de outra natureza, como ocorreu no último caso, resultante da ausência de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a Executiva Nacional, que é quem faz o repasse da cotas desse Fundo”, afirmou o presidente do PSB estadual, José Antonio Almeida, durante entrevista coletiva, concedida nesta sexta-feira (18), pela manhã, na sede regional do partido.
Segundo José Antonio Almeida, o TRE julgou anteontem (17) a prestação de contas do PSB no Maranhão de 2008, e a única irregularidade apontada pelos votos vencedores no julgamento foi a ausência de um extrato bancário, completo, relativo a uma aplicação financeira do partido no Banco do Brasil. “O PSB não tem que devolver e nem pagar nada. Estamos com nossa situação financeira regularizada. Pagamos um preço alto, porque ficamos mais de um ano sem receber o Fundo Partidário, mas, ocasionado, repito, unicamente por problemas de comunicação entre o TRE e outras instituições, e não por culpa da direção estadual do partido”, esclareceu.
Outra questão abordada pelo presidente estadual do PSB foi referente à aprovação da Comissão Provisória do PSB de São Luís pela Executiva estadual, o que aconteceu 28 de fevereiro, que tem à frente Maurício Almeida, seu filho, suplente de deputado federal e que recebeu mais de cinco mil votos na capital. “A decisão foi tomada por votação. Votaram a favor 16 dos 19 membros presentes da Executiva, com um voto contra e uma abstenção. Eu não votei, até porque estava presidindo a reunião. Maurício integrou o diretório anterior do PSB de São Luís e tem legitimidade e representatividade para dirigir o Partido”, explicou.
A posição do PSB em relação ao governo do Estado também foi tratada na coletiva. De acordo com José Antonio, o PSB, por decisão de seu Diretório estadual, é oposição ao governo do Estado, o que foi reafirmado por meio de uma nota oficial da Executiva Estadual, divulgada recentemente na imprensa, oportunidade em que a Executiva Estadual elogiou a postura clara de oposição da bancada de deputados estaduais na Assembleia.
Indagado sobre o rumo do PSB nas eleições de 2012, em São Luís, o presidente do PSB estadual afirmou que não há qualquer definição até o momento. Almeida explicou que a intenção da Comissão Municipal, acompanhada “de perto” pela Executiva Estadual, é conversar com o Prefeito João Castelo, e com outros possíveis pretendentes, a fim de encaminhar a possibilidade ou não de alianças. “Só descartamos qualquer possibilidade de apoio ao candidato que for lançado pelo grupo Sarney”, finalizou.
blog/johncutrim/

0 comentários:

Postar um comentário