Pages

sexta-feira, 18 de março de 2011

Manifestantes fazem quebra-quebra na Câmara de Lago Açu

Vereadores votariam, nesta tarde, proposta de CPI para investigar irregularidades na prefeitura.
SÃO LUÍS - Aproximadamente, 250 manifestantes estão depredando a Câmara de Vereadores do município de Conceição do Lago Açu. Eles estão protestando contra a votação de uma proposta de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades na prefeitura do município, comandada por Marly Sousa (PSL).

De acordo com informações do repórter Antônio Filho, da rádio Mirante AM, que está na Câmara neste momento, entre os manifestantes estão secretários municipais. Os manifestantes entraram no local e logo quebraram a vidraça que separa a galeria do plenário. O vidro foi estraçalhado e cortou algumas pessoas.

Policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar, de Bacabal, estão no local tentando conter os manifestantes.

A confusão é tão grande que até tiros já foram disparados do lado de fora da Câmara. Alguns manifestantes apedrejaram o veículo do presidente da Câmara, vereador Júnior Alcoforado. "Esse é um grupo de baderneiros que a prefeita pagou para vir quebrar a Câmara. Recebemos uma denúncia, e ela tem que ir para votação. Ela mandou gente para tentar nos inibir", disse o vereador ao repórter Antônio Filho.

A denúncia de irregularidades na gestão da prefeita Marly Sousa (PCB) foi feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lago Açu em janeiro deste ano. Baseados nestas denúncias, os vereadores dizem que vão votar a proposta de CPI nesta sexta-feira (18), assim que a polícia conseguir conter os manifestantes. O presidente da Câmara pediu mais reforço policia de Bacabal.

Matéria atualizada às 16h45.

Imirante 

0 comentários:

Postar um comentário