Pages

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Após 78 dias, termina a greve dos professores

A greve do professores da rede estadual chegou ao fim após 78 dias de paralisação. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINPROESEMMA) decretou oficialmente na manhã de hoje, a suspensão do movimento, porém informou que a categoria se manterá em estado de greve até que o governo cumpra com a proposta apresentada. Apesar da oposição, o Movimento de Resistência dos Professores (MRP), cedeu à decisão do sindicato e aceitou o fim da greve.
MRP diz não aceitar decisão do Sinproesemma.

Membros do Movimento de Resistência dos Professores (MRP) mantiveram contato com o JP Online para informar que, diferente do que foi divulgado no texto acima, eles não concordaram com a decisão do Sinproesemma em terminar com a greve dos educadores. O professoer Marcelo Pinto disse que teria sido decidido, em assembleia, pela continuidade da greve e que o sindicato não acatou a decisão da maioria.

Por isso, os integrantes do MRP realizaram no final da tarde desta terça-feira, 17, um ato de repudio à decisão do sindicato, em frente ao Palácio dos Leões. O ato também teia servido para reforçar a insatisfação da categoria pelo não cumprimento imediato do piso nacional, por parte do governo do Estado.
Fonte: Jornal Pequeno

1 comentários:

conhecimento disse...

Ontem pela manhã fotografei os inúmeros jornalistas que estiveram no acampamento. Porém, pela tarde em nosso ato nenhum jornalista estava presente...que pena! !Que pena, não registraram o início de Uma Nova Caminhada que realizaremos pela Educação.
Nossa indignação será transformada em denúncias , formação , debate e ações. Que pena que a direção do sindicato covardemente repete sua história de traidores.Por um momento cheguei a pensar que teriam aprendido com seus atos. Citam agora o MRP, antes já houve o Mosep, agora eu que não fazia parte de nunhum grupo farei parte do grupo dos INDIGNADOS, pois infelizmente o rastro que eles deixam é de sujeira. E podem crer... o grupo dos Indignados é grande.!!!

Postar um comentário