Pages

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Professores continuam acampados na Secretaria de Educação

Os professores da rede pública do Maranhão realizam nesta sexta-feira (06) mais uma assembléia que pode pôr fim a greve da categoria que já dura quase 70 dias.
Professores continuam acampados em frente a Secretaria de Estado da Educação. (Foto: Divulgação)
Durante a assembléia, que foi agendada para às 16h no Convento das Mercês no centro histórico de São Luís, os professores irão avaliar a nova proposta do Governo do Estado.
Além da assembléia que acontece na capital, outras regionais irão acontecer para definirem pela continuidade ou não da greve.
Os cinco pontos que os professores consideram indispensáveis para encerrar a greve, são a suspensão dos descontos nos salários; o impedimento dos dirigentes sindicais e trabalhadores em greve de entrarem nas escolas; os atos de substituição de professores e devoluções para a Seduc; a multa de R$ 50 mil diária imposta ao sindicato pelos dias parados, após a decisão judicial de ilegalidade da greve; e uma proposta concreta de reajuste salarial para que foi apresentada à categoria nesta quinta para avaliação em assembléia.
Os educadores continuam acampados na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no bairro Monte Castelo, e realizando atividades de mobilização da greve em São Luís e em outros municípios do estado.
Central de Notícias

0 comentários:

Postar um comentário