Pages

quinta-feira, 12 de maio de 2011

CONVITE

“QUANTO VALEM OS DIREITOS HUMANOS?”
Os impactos sobre direitos humanos da indústria mineira e siderúrgica em Açailândia
18 de MAIO de 2011 - 10 horas
Salão da Paróquia São João Batista, bairro Jacu, Açailândia

A Federação Internacional dos Direitos Humanos (FIDH)[i], Justiça Global[ii], rede Justiça nos Trilhos[iii], Associação de Moradores do Piquiá de Baixo, Paróquia São João Batista, Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascaran convidam para a apresentação pública do relatório sobre os impactos sócio-ambientais provocados pela cadeia de mineração e siderurgia no bairro Piquiá de Baixo e no Assentamento Califórnia.
A pesquisa da FIDH dá visibilidade a várias violações de direitos humanos e se conclui com uma série de recomendações formais para as autoridades da União, do Estado do Maranhão e do Município de Açailândia, as empresas Vale SA e siderúrgicas da região, o BNDES.
  PARA CONTATOS: Paróquia SJB (99) 3538-1787, Rede JnT (99) 8131-3321.
[i] A FIDH é uma organização não-governamental internacional cujo mandato é para contribuir com o respeito a todos os direitos definidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948. A FIDH promove orientação e suporte a suas 164 organizações-membros e a outros parceiros locais e ostenta status consultivo perante a ONU, OEA, UNESCO e o Conselho da Europa.

[ii] Justiça Global (JG) é uma organização não governamental que atua na promoção e defesa dos direitos humanos, com sede na cidade do Rio de Janeiro-RJ. A JG inclui-se entre as 164 organizações de todo o mundo que são membros da FIDH.
[iii] A Rede JnT é uma coalizão de organizações, movimentos sociais, pastorais, sindicatos, núcleos universitários, que atuam em defesa dos direitos das comunidades que vivem nas áreas atravessadas pela Estrada de Ferro Carajás, nos Estados do Maranhão e do Pará.

Fonte: Ir. Antonio Soffientini mccj

0 comentários:

Postar um comentário