Pages

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Lídice da Mata dedica o 1º de Maio à mulher trabalhadora

A Senadora Lídice da Mata (PSB-BA) dedicou à mulher trabalhadora, em especial às empregadas domésticas, seu discurso no ato em comemoração ao 1º de Maio, realizado neste domingo na Praça Castro Alves, em Salvador. “As empregadas domésticas não têm direito ao salário-família, e o FGTS é opcional. Faço um apelo às centrais sindicais para que encampem a luta por igualdade de direitos para as mais de seis milhões de trabalhadoras domésticas brasileiras”, afirmou. O evento foi promovido pela Força Sindical, Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil da Bahia (CTB), Nova Central, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB).

Lidice frisou que a luta entre homens e mulheres no mercado de trabalho ainda é um sonho distante. Lembrou que somente este ano a Bahia passou a contar com uma mulher no Senado e que a representação feminina do estado na Câmara Federal, caiu de três para apenas uma parlamentar, a deputada Alice Portugal (PCdoB). Para a Senadora, a inclusão da mulher na polícia passa pela garantia da mulher no mercado de trabalho. Ela defendeu medidas como a construção de seis mil creches em todo o país, promessa de campanha da presidente Dilma Rouseff. “Queremos ter o direito de sermos mães e trabalhadoras”, pontuou.

A Senadora encerrou a sua fala saudando as centrais sindicais pela junção de forças. “Espero que no 1º de Maio de 2012 todas possam estar juntas. Viva a unidade dos trabalhadores brasileiros!”, enfatizou.
O ato contou com a participação de lideranças sindicais, trabalhadores e parlamentares, entre eles o deputado Capitão Tadeu (PSB) os deputados federias Alice Portugal e Daniel Almeida, ambos do PCdoB, Nelson Pelegrino (PT) a vereadora Olivia Santana. Um show do cantor Ademário Coelho, que fez questão de receber a Senadora Lídice da Mata em seu camarim antes de subir ao palco, encerrou a festa.
 

Assessoria de Imprensa da Senadora Lídice da Mata

0 comentários:

Postar um comentário