Pages

terça-feira, 31 de maio de 2011

Imprensa de São Francisco do Brejão em busca de qualificação profissional

ASSIB promove oficina de Comunicação Social
A Associação de Imprensa de São Francisco do Brejão (ASSIB), cumprindo uma de suas atribuições estatutárias, promove sua Primeira Oficina de Comunicação Social. O encontro foi realizado no dia de ontem, domingo, 29 de maio, na Escola Municipal Raimundo de Moraes Barros. Homens e mulheres em atividade, e simpatizantes da área, passaram boa parte do domingo, das 8h às 13h e das 14h às 17h, atentos aos ensinamentos do instrutor, jornalista Edmilson Sanches. Com a exposição de vasto material bibliográfico, discussões, debates e troca de experiências a primeira oficina da ASSIB cumpriu seu objetivo. O de contribuir intelectualmente com os comunicadores brejaoenses. A Associação, percebendo o interesse da maioria das pessoas em atividades e, sendo estes, carentes de informações começa a pautar a formação como um de seus principais objetivos.

Recém-fundada, março de 2011, a ASSIB, primeira entidade representativa da classe em Brejão, começa a mostrar a que veio. Representar a classe e viabilizar politicas públicas em prol da categoria é importante, mas, principalmente no caso local, onde a maioria não teve ainda sequer a oportunidade de participar de um único encontro voltado a área, forma-los, ética e profissionalmente, estes amantes da comunicação social, passar a maior missão da ASSIB.

O mais incrível foi ver que todos, sem exceção, os inscritos participaram da oficina pela manhã e pela tarde. Isso demonstrar que o instrutor tem controle do assunto e cumpriu bem o seu trabalho, mas acima de tudo, demostra que a classe estar faminta por informação. Um grande passo na busca do conhecimento é querer aprender, e isso ficou provado, ontem.

Com o tema Ética e Comunicação, a primeira oficina de Comunicação Social conseguiu levar para a sala de aula a maioria dos comunicadores em atividade, e mais que isso levamos uma significativa parcela de pessoas alheias ao assunto, mas simpatizantes da matéria.

Logo após ser concluída a primeira experiência, os participantes da oficina, os da área e os demais, já fecharam entendimento para que ainda este ano seja realizada pelo menos mais uma oficina.

A ASSIB volta a se reunir, ainda, nesta semana, para fazer um balanço da oficina e para deliberar alguns temas, como as resoluções que cria a ASSIB Jovens Profissionais, para interessados a partir de 15 aos 18 anos, e a Assessoria de Imprensa da entidade.

O instrutor, jornalista Edmilson Sanches, resumiu sua fala sobre o encontro dizendo que “a ASSIB está de parabéns”. Para o aluno Udson Marcos, segundo ele foi muito positivo “Foi bom demais, já estou ansioso pela próxima”.

“Não é fácil implementar novos paradigmas, mas a ASSIB nasceu com esta responsabilidade e consciência. Possibilitar o acesso à informação, em busca de qualificação, e até o alcance do registro profissional, é nosso objetivo. Tapar os ouvidos para as críticas e abrir os olhos para visualizar as oportunidade e contribuir com os comunicadores e com a sociedade, que também ganha em ter pessoas qualificadas, é o nosso lema”, finalizou o presidente da ASSIB, radialista Carlos Ferreira.
Ascom/ASSIB


0 comentários:

Postar um comentário