Pages

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Universitário maranhense é preso em sala de aula no PI

Os policiais da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone), de Teresina-PI, prenderam um estudante de Medicina acusado de falsidade ideológica. Ele foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde prestou depoimento e indiciado.
O estudante do primeiro período do curso de Medicina da Facime (Faculdade de Ciências Médicas), da Universidade Estadual do Piuaí (Uespi), Kleper Jansen de Almeida, natural do município de Coroatá (MA), foi detido na manhã desta terça-feira, 3, dentro da sala de aula. O reitor da Uespi, Carlos Alberto Pereira da Silva, disse que para se matricular este ano no curso de Medicina da Uespi, Kleber, 24 anos, usou documentos falsos com a assinatura do comandante do 2º BEC (Batalhão Engenharia e Construção), coronel Marcelo Arantes Guedon.
Segundo o reitor, Carlos Alberto, Kleper usou documentos informando que era oficial do 2º BEC e foi removido de Salvador para Teresina e precisava ser transferido do 2º período do curso de Medicina da Universidade de Pernambuco para a Uespi.
O diretor da Facime, Edinaldo Miranda, afirmou que nesses casos a lei permite a transferência por que o aluno é um servidor público removido de uma cidade para outra, mas este caso é ilegal por que todos os documentos de Kleber são falsificados.
Quando o capitão Fábio Abreu, comandante da Rone, chegou à Facime, Kleper Jansen de Almeida estava assistindo aula de Anatomia, com outros alunos, dissecando um corpo. O capitão decretou sua prisão, o algemou e informou para os outros estudantes o que estava acontecendo.
(Com informações do site de Fidelis Uchoa)

0 comentários:

Postar um comentário