Pages

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Vereador Canela indica ao executivo a criação do Conselho Municipal de Cultura

Açailândia – Na sessão da última quinta-feira 12, da Câmara Municipal de Açailândia, foi apresentada a indicação de autoria do vereador Canela PSB, que indica ao executivo a criação do Conselho Municipal de Cultura.  

O município de Açailândia, embora não tenha uma tradição cultural, vem lutando para manter os traços culturais existentes e desenvolver novas identidades.

Muitas ações vêm sendo desenvolvidas pela população através de entidades como, Academia de Letras, Associação Cultural do Pequiá, escolas e do próprio município, através da Secretaria de Cultura.

Dentro deste processo, é necessária uma organização mais eficiente para captação de recursos, apoio, assessoramento e desenvolvimento de projetos, bem como aberturas de fóruns de discussão.  

Sabendo da real necessidade que os produtores culturais de Açailândia precisam, o vereador Canela conhecedor desta necessidade solicita do executivo municipal a criação do Conselho Municipal de Cultura, a exemplo dos grandes Arraiás que é realizado todos os anos no município.  

Açailândia é uma cidade de uma cultura forte, embora não tenha uma cultura própria devido a pouca idade do município, mas que a cultura precisa de mais apoio para ampliar os projetos culturais realizados aqui. Os produtores de cultura local antes tinham apenas o apoio da Coordenação Municipal de Cultura que era ligada a Secretaria Municipal de Desporto Cultura e Juventude, no final do ano passado o departamento de Cultura foi desligado da Secretária Municipal de Desporto Cultura e Juventude, criando assim, a Secretaria Municipal de Cultura.

Devido a riqueza cultural existente em Açailândia, o Conselho Municipal de Cultura irá trabalhar em conjunto com a Secretária Municipal de Cultura, para melhorar os serviços desenvolvidos por ambas as entidades, dando assim mais apoio no sentido de contribuir com o crescimento do movimento cultural local.  

Com a criação do conselho o parlamentar acredita que será de grande importância para o município de Açailândia, que irá dá mais apoio, aos produtores de cultura do município, apoio este tanto por parte do executivo municipal, como por parte das empresas, diz Canela.

Ainda segundo Canela, a cultura de Açailândia só tem a ganhar com a criação do conselho Municipal de Cultura, finaliza Canela.    

Carlos Cristiano

0 comentários:

Postar um comentário