Pages

quinta-feira, 5 de maio de 2011

CTD VAI REALIZAR SEMINÁRIO SOBRE COMBATE AO TURISMO SEXUAL DIA 25 DE MAIO

A Comissão de Turismo e Desporto (CTD) vai realizar no dia 25 de maio próximo, um seminário para discutir o combate ao turismo sexual no Brasil. O seminário foi a solução encontrada pelo presidente da CTD, deputado Jonas Donizette (PSB-SP) para atender a requerimentos de audiência pública sobre o tema, dos deputados Ruy Carneiro (PSDB-PB) e Benjamim Maranhão (PMDB-PB), subscrito por vários parlamentares. Os requerimentos foram apresentados em função de duas reportagens sobre a indústria do turismo sexual, divulgada pelo programa Fantástico da Rede Globo de Televisão, no dia 13 de março último.
Para o Seminário, que será feito em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, foram convidados os ministros do Turismo, Pedro Novais, e da Justiça, José Eduardo Cardozo, além das Secretárias de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, e de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e o presidente da Embratur, Mário Moysés. Os secretários de Turismo dos estados do Rio Grande do Norte, de Pernambuco, do Pará e do Ceará também vão participar, conforme requerimento do deputado Ruy Carneiro.
Por sugestão do deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), representantes da Polícia Federal, do Ministério Público e da Vara da infância e Juventude também serão chamados a fazer parte da mesa dos debates.
Fonte: Comissão de Turismo e Desporto/DECOM (ctd.decom@camara.gov.br)

0 comentários:

Postar um comentário