Pages

quarta-feira, 18 de maio de 2011

“SEMANA DE ENFRENTAMENTO...”: MANHÃ DE PEDÁGIOS

Iniciada na manhã da segunda-feira, 16/05, com evento na Câmara de Vereadores, que homenageou a Adolescente MARIA MARTA e a ex-Conselheira Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia, Maria do Carmo Cipriano Marchesini, a “CARMEN”, além de painéis e debates, prossegue nesta terça-feira, 17/05, a programação da “Semana Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes 2011”.
Foram realizados pedágios e panfletagens, em três locais; no centro da cidade, na Vila Ildemar e no Distrito Industrial do Pequiá.
No centro da cidade, o pedágio e panfletagem aconteceu na Avenida Dorgival Pinheiro, cruzamento com a Rua Duque de Caxias, junto ao semáforo.
Membros do CREAS/Centro de Referência Especializado de Assistência Social, da Associação Comunitária Bom Samaritano, do CONTUA/Conselho Tutelar e COMUCAA/Conselho Municipal  dos Direitos da Criança e do Adolescente participaram desta atividade, que abordou centenas e centenas de pessoas passantes, motoristas, motociclistas.
Milhares de panfletos, destacando a homenagem e memória á adolescente MARIA MARTA, brutalmente seviciada e assassinada em agosto de 2004, bem como os conceitos de abuso e exploração sexual e mencionando o ECA/Estatuto da Criança e do Adolescente, foram distribuídos.
Também foram distribuídos milhares de adesivos, destacando o tema e a logomarca da Semana de Enfrentamento: “Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é Covardia. Não seja Covarde, Denuncie. A bola está com você!”
De maneira unânime, a população tem  manifestado indignação contra a realidade do abuso e da exploração sexual de Crianças e Adolescentes em nossa cidade e município.
Como me disse um senhor, mototaxista: “eu apoio totalmente este trabalho de vocês, isso é uma coisa inaceitável para sociedade. Quem abusa e explora Crianças precisa pagar, e pagar muito caro, com cadeia... Toda sociedade precisa reagir e acabar com essa praga...
Fonte: Eduardo Hirata

0 comentários:

Postar um comentário